Nova Petrópolis comemora o Dia Internacional da Cidade Educadora
Na cidade de Nova Petrópolis foram realizadas a 1ª Exposição Fotográfica Cidade Educadora sobre o tema “Fotografando as coisas boas de seu lugar”, Encontro com moradores do bairro Germânia, dia 28/11, com o tema «Escutar a cidade para transformá-la» e «Lixo- desde sua separação até seu destino final».
1ª Exposição Fotográfica Cidade Educadora
Para exposição fotográfica estudantes desde o 6º ano do Ensino Fundamental até o Ensino Médio das três redes de ensino foram desafiados a registrarem situações positivas que envolviam ações de pessoas (atitudes em relação aos cuidados com o meio ambiente, cuidado com os outros, cenas do trânsito). As imagens também podiam ser referentes a paisagens, belezas naturais, prédios de patrimônio histórico, jardins e praças, monumentos, estilos arquitetônicos nos diferentes espaços do município, cenários que encantam pela sua beleza natural, seu significado histórico, sua importância patrimonial e cultural.
A ação pretende mostrar e compartilhar situações que registrem atitudes positivas que envolvem pessoas de diferentes idades e contextos, como iniciativas comunitárias coletivas e ou individuais, cuidados com o meio ambiente, flora e fauna e com pessoas, cuidado com animais de estimação, parques, praças e ruas, no convívio da família.
Estão publicadas também no site da prefeitura https://www.
Encontro no bairro Germânia
O encontro no bairro Germânia sobre o tema Lixo: desde sua separação até seu destino final, contou com a presença de moradores, lideranças e representantes de entidades do bairro, profissionais de diferentes áreas, além de lideranças municipais. O evento foi organizado e realizado em conjunto com um grupo de moradores e lideranças do bairro, como representantes da EEEM 01 de Maio e da Associação de Moradores, que compreendeu a importância do tema, mobilizou a comunidade, despertou o interesse pelo assunto e ofereceu uma manhã com muito aprendizado, troca de experiência, o gosto por quero mais e a compreensão de que esse assunto precisa ser retomado constantemente.
NOVA PETRÓPOLIS MOBILIZA COMUNIDADES NO DIA INTERNACIONAL DA CIDADE EDUCADORA
Movidos pelo tema Escutar a cidade para transformá-la, conselheiros do Conselho Municipal da Cidade Educadora e outras lideranças se reuniram para ouvir moradores sobre as necessidades do local., percebeu-se a necessidade de envolver moradores e entidades do bairro embelezar e recuperar a praça do bairro, com plantio de árvores nativas, frutíferas e exóticas e flores, plantio de mudas junto ao calçamento e plantio de algumas mudas de espécies nativas no meio da praça. Além disso, deverá ser realizada capina dos canteiros, recuperação dos brinquedos, drenagem da área da pracinha, colocação de nova camada de pedrisco, nivelamento, colocação de placas de identificação das mudas de espécies nativas, de novas lixeiras e de bancos.